Diagnóstico em salas de terapia
Qual o âmbito do diagnóstico em salas de terapia?
O diagnóstico é de perturbações magnéticas (provocadas por geopatias), radioactividade (raios gamma) e gás radão.
Os riscos de radiações naturais e de geopatias em salas de terapia podem ser relevantes?
As salas de terapia, embora não sejam de longa permanência, como, por exemplo locais de estudo, de trabalho ou de dormir, requerem um ambiente com condições naturais equilibradas, para que as acções terapêuticas se potenciem.
Por isso, qualquer radiação natural, ou geopatia eventualmente existente, tem os seus potenciais efeitos, como elementos perturbadores durante as sessões de tratamento.
Nesses casos, convém fazer um diagnóstico para despistar situações de radiações naturais ou geopatias de grau médio ou elevado de risco.
Que outras perturbações magnéticas podem afectar as salas de terapia?
As variações subtis de intensidade magnética natural em salas de terapia, podem perturbar o equilíbrio das forças energéticas nos períodos de tratamento.
Essas variações subtis de intensidade magnética (gradiente magnético) podem também ser originadas pela existência de estacionamento de automóveis nas caves dos edifícios onde se encontrem as salas de terapia.
Com efeito, os automóveis são massas metálicas que pontualmente desvirtuam a intensidade magnética natural da Terra.
OBS. Este diagnóstico pode ser complementado com outro diagnóstico específico de radiações electromagnéticas de origem tecnológica.
Caso se realizem os dois diagnósticos na mesma intervenção (radiações naturais e geopatias + radiações electromagnéticas de origem tecnológica), aplica-se um desconto de 20% sobre o preço dos diagnósticos, por economia de tempo e de custos de deslocação.
Ver também a área de:
|