Diagnóstico pré-construção
Qual o âmbito do diagnóstico de radiações naturais e de geopatias em fase de pré-construção de um edifício?
O diagnóstico é de perturbações magnéticas (provocadas por geopatias), radioactividade (raios gamma) e gás radão.
Quais são as zonas de habitação mais vulneráveis aos riscos de radiações naturais e de geopatias?
As zonas do terreno onde se vão implantar os quartos de convivio, de trabalho e de dormir, são as que pedem maior atenção de diagnóstico dos riscos de radiações naturais e de geopatias.
Os efeitos das radiações naturais e das geopatias atravessam betão e podem propagar-se através de vários pisos, dependendo da sua intensidade e da qualidade construtiva do edifício.
Que outras perturbações magnéticas podem afectar pisos de prédios de apartamentos?
As variações subtis de intensidade magnética natural na zona de uma cama num quarto, podem perturbar o sono.
Essas variações subtis de intensidade magnética (gradiente magnético) podem também ser originadas pela existência de estacionamento de automóveis nas caves dos edifícios.
Com efeito, os automóveis são massas metálicas que pontualmente desvirtuam a intensidade magnética natural da Terra.
Neste casos, convém avaliar o plano de arquitectura do edifício e considerar uma protecção adequada das zonas de dormir.
OBS. Este diagnóstico pode ser complementado com outro diagnóstico específico de radiações electromagnéticas de origem tecnológica.
Caso se realizem os dois diagnósticos na mesma intervenção (radiações naturais e geopatias + radiações electromagnéticas de origem tecnológica), aplica-se um desconto de 20% sobre o preço dos diagnósticos, por economia de tempo e de custos de deslocação.
Ver também a área de:
|